quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dicas de transporte e hospedagem para o Seminário 10 anos FiloCom

Hospedagem

Hospedagens boas perto da USP é algo difícil de se encontrar. Uma boa sugestão - e mais em conta - seriam os albergues e pousadas da região entre os bairros Pinheiros e Vila Madalena, que possuem várias opções de ônibus até a USP (o tempo para chegar lá dura em média de vinte a trinta minutos). Além, claro, de serem bairros com várias opções de alimentação e com uma vida noturna animada. Alguns links:

http://www.vilamadalenahostel.com.br
http://www.hostelsampa.com.br
http://www.casaclub.com.br
http://odecasahostel.com

Caso prefiram hotéis, nossa sugestão é o Golden Tower (http://www.goldentowerhotel.com.br), em Pinheiros.

Para outras opções mais em conta, uma boa dica é sempre o "Formula 1" (http://www.formule1.com.br/formule1/ficha.aspx?h=187) que fica na esquina da Av. Paulista com a R. Consolação (cerca de seis quilômetros da USP, mas sempre com opções de ônibus e metrô). Ainda na Av. Paulista, outra alternativa é o "Ibis" (http://www.ibishotel.com/pt/hotel-3735-ibis-sao-paulo-paulista/index.shtml). Ambos são da Rede Acorr. Mais informações no site: http://www.accorhotels.com/pt-br/brasil/index.shtml

Trajetos

Sobre os trajetos, uma dica é usar o Google Maps (http://maps.google.com) - lá também são indicadas as linhas de ônibus. No site da SPTrans vocês podem encontrar tudo detalhado (inclusive os mapas do metrô): http://www.sptrans.com.br

Guarulhos

http://www.aeroportoguarulhos.net/transporte-onibus-aeroporto-guarulhos

Do Aeroporto de Guarulhos a opção mais barata é pegar um ônibus logo no portão de desembarque (http://www.emtu.sp.gov.br/linha/resultado_imp.htm?numlinha=16890) e descer na Estação de Metrô Tatuapé. De lá, facilmente você pode se deslocar pela cidade fazendo baldeações.

Dependendo da companhia aérea, pode-se pegar gratuitamente um transfer até o aeroporto de Congonhas e de lá pegar um táxi (sai mais barato).

Existe ainda o AirportBus Service que é mais caro, mas mais confortável e com vários locais de parada (www.airportbusservice.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário