sábado, 24 de julho de 2010

Prazo prorrogado

***
10 ANOS DE FILOCOM: a Nova Teoria nos 44 anos de ECA
Seminário Nacional de Comunicação22 a 26 de novembro de 2010
ECA-USP, São Paulo

CHAMADA DE TRABALHOS
FiloCom – Núcleo de Estudos Filosóficos da Comunicação realizará, na última semana de novembro de 2010, um Seminário Nacional. A finalidade é comemorar, dentro dos 44 anos da ECA, seus dez anos de existência e a produção, em especial sua “Nova Teoria da Comunicação” como proposta genuinamente brasileira na área de comunicação.Os textos deverão se dedicar à questão da comunicação, tendo em vista seus cruzamentos com a filosofia. Pede-se que os trabalhos sejam originais, produzidos por pesquisadores doutores, mestres, especialistas e estudantes.A programação contará com as presenças confirmadas de Alex Galeano (UFRN), Eugênio Trivinho (PUC/SP), Francisco Rüdiger (PUC/RS), Jairo Ferreira (UNISINOS), Juremir Machado da Silva (PUC/RS), Liv Sovik (UFRJ), Lucrecia D'Alessio Ferrara (PUC/SP), Norval Baitello Junior (PUC/SP), Luiz Martino (UnB), Marcos Fernando Lopes (FFLCH/USP), Maria Immacolata Vassalo Lopes (ECA/USP), Maria Paula Sibilia (UFF/RJ), Massimo di Felice (ECA/USP), Mayra Rodrigues (ECA/USP), Rose de Melo Rocha (ESPM/SP), além de outros nomes em vias de confirmação. Nos temas: Conceito de comunicação; Investigação e pesquisa em comunicação; Comunicação e Tecnologia; Imagem e Corpo; Linguagem e Estudos Culturais.


Datas importantes:
30 de agosto - Prazo final para submissão dos trabalhos (23h59 horário de Brasília)
15 de setembro - Divulgação da lista dos trabalhos aceitos.

Normas de apresentação:
Os artigos devem ser enviados eletronicamente ao email filocom@usp.br
Dúvidas poderão ser enviadas ao mesmo email.O formato dos textos deve seguir as seguintes orientações:

Documento escrito em Word 97, com 10 a 15 páginas no máximo; fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 linha; margem esquerda de 3 centímetros, margens direita, superior e inferior de 2,5 centímetros. Citações recuadas devem ser redigidas em corpo 10, espaço simples. Tal formato equivale a uma média de 25 a 35 mil caracteres sem espaço.

Além disso, solicita-se:
- Apresentar título do texto, autor(es), titulação acadêmica e instituição, no início do documento.
- Incluir um resumo, de no máximo 15 linhas, e apresentar até cinco palavras-chaves.
- Informar currículo resumido e email (no máximo de cinco linhas) do autor/de cada autor, em nota de rodapé.
- Todo o artigo - incluindo resumo, texto, notas de rodapé, referências, currículos, imagens, gráficos etc. - não deve exceder as 15 páginas.


Os artigos aceitos serão publicados eletronicamente no site do FiloCom, em sua revista existo.com. Pelo menos um autor deve estar inscrito como participante do Seminário para apresentação do trabalho. Cada autor só pode submeter um trabalho, em autoria única ou co-autoria. Trabalhos de graduandos só serão aceitos em regime de co-autoria com pesquisadores que tenham, no mínimo, o título de mestre.

Assinam:Prof. Dr. Ciro Marcondes Filho
e o comitê científico do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário